Santo ofício: Respostas católicas a heresia protestante: Celibato e castidade

Heresia protestante: Por que os Padres católicos não se casam? Assim haveria mais vocações e menos escândalos. A própria Bíblia recomenda: “1 Timóteo 3, 2”.
Resposta: São Paulo não era casado e recomenda: “1 Coríntios 7, 8.

E escrevendo a Timóteo, que também era celibatário e bispo, aconselhava que, por falta de candidatos celibatários, para a função de bispos (naquela época) recomenda escolher também homens casados, daí sua carta a Timóteo: “1 Timóteo 3, 2.

Vejam bem e São Paulo deixa bem claro: “... casado uma só vez ...”. E não casado duas, três vezes, etc. E ainda, São Paulo apresenta argumentos em favor do celibato: “1 Coríntios 7, 32 – 33.

A Igreja Católica reconhece que a exigência do celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei da Igreja, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela recomendação dos Apóstolos de Jesus, que deixaram a convivência familiar, para se dedicar inteiramente à pregação do Reino de Deus. Veja: “Lucas 18, 28 – 30.

Assumindo livremente o celibato, o sacerdote imita a maneira de viver de Jesus, celibatário totalmente dedicado as coisas do Pai e de seu Reino.


Um dos maiores ataque sofridos pela Igreja no final do século XX e início do século XXI é o celibato e a castidade. A mídia participa ardorosamente neste ataque de terorismo noticiário, mostrando escândalos de padres praticando pedofilia e casos de padres com famílias e até com relações homosexuais. Isso não quer dizer que o celibato seja o culpado, só um insensato e alienado acreditaria que a prática de uma virtude iria implicar em tamanhas aberrações. Ao memso tempo vemos pedagogos, professores, pediatras, outros médicos, outros profissionais e mesmo membros da própria família praticando os mesmo atos. Como explicar um pai casado que abusa sexualmente de sua filha ou de seu filho? Celibato? Francamente é hora de usar um pouco de bom-senso e a razão e ver que tudo é uma ataque frenético apoiado por ideologias anti-católicas levando nossa sociedade a ruina.

Tentam manipular as informações a ponto que todos pensem que todos os padre são homosexuais ou tem desvio sexual. Num mundo em que a atmosfera se respira um ar inpregnado de erotismo não é atoa que além de atacarem os jovens que optam por casarem virgem, tendo a livre consciência de que o matrimônio é um sacramento sagrado, venham atacar o celibato dos padres e religiosos. A heresia protestante conseguiu influenciar negativamente o Brasil e importou o divórcio que foi propagado pelas telenovelas e aprovado nos anos 70. Agora querem nos dizer que uma vida sem sexo não é uma vida naturalmente normal como se o ser humano não fosse um ser racional capaz de controlar seus impulsos e desejos.

Nestas horas ninguém lembra que os grandes santos da Igreja foram celibatários e castos...


(Gálatas 1,9)
Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!

Fonte: Respostas da Bíblia às acusações dos "crentes" contra a Igreja Católica - Pe. Vecente, SDV

Comentários

POSTAGENS MAIS ANTIGAS